https://www.youtube.com/watch?v=nGxYHZjUA6U

Regras do Evento

AS REGRAS SÃO ATUALIZADAS DIARIAMENTE, MANTENHA-SE ATUALIZADO!! 

 

 

“EMBORA O AIRSOFT SEJA UM ESPORTE EMOCIONANTE, DIVERTIDO E INSTRUTIVO, HÁ PERIGOS INERENTES COMO EM QUALQUER ESPORTE. PERIGO ESSE QUE PODE SER REDUZIDO A ZERO,

SEGUINDO AS DIRETRIZES DE SEGURANÇA, USO DO EQUIPAMENTO DE SEGURANÇA, E EXERCÍCIO

DE BOM SENSO.”

 

Todos os participantes do evento Black Jaguar Hill devem estar cientes das regras apresentadas nesse manual.

O evento acontece em um terreno irregular, mata fechada com trilhas e estradas. Segundo eventos anteriores com críticas dos operadores, o terreno é considerado um dos mais cansativos para jogar, pois é enorme e com possibilidades de emboscadas. Isso possibilita uma jogabilidade com inúmeras estratégias e vantagens.

      Chegando ao local do evento tenha a preocupação de fazer a checagem da inscrição e retirar o kit do participante e cronar seu equipamento o mais breve possível.

    Cada participante é responsável pelo seu lixo! Deve entregar o local limpo, sem lixo!

            Caso o participante se machuque ou veja alguém ferido deve pedir  AJUDA o mais rápido possível! No caso de ferido deve-se gritar   “ Ferido  R eal!”  O “combate” entra em STOP até que o problema  seja resolvido! Usar o apito nesse momento.

Use o mesmo procedimento caso você veja alguém sem proteção ocular dentro da zona de combate, nesse

caso grite “Homem Cego” assim todos na área cessarão fogo.

 

      Evite discussões desnecessárias com outros participantes! Lembre-se que todos estarão nesse evento para diversão e integração dos jogadores e entusiastas!

 

    Respeito, confiança e honestidade são esperados de todos!

    Não a necessidade de convocar a eliminação de outros combatentes.

    Óculos! Óculos! Óculos! Nunca tire os óculos de proteção dentro da zona de combate!

      Só retire os óculos na Safety Zone (Zona Neutra) se todos os participantes estiverem com suas armas sem magazine e travadas.

      Caso você cometa algum erro ou infração com algum colega, coloque o pano vermelho e retire-se do jogo, como prova de retratação e bom censo. Não insista em discussões desnecessárias, argumentos, sermões ou descobrir quem esta com a razão.

      É expressamente proibido o uso de drogas ou consumir bebidas alcoólicas durante os horários de jogos nas  dependências  do  evento;  pessoas  sob  o  efeito  de álcool,  drogas  ou  qualquer  outra substância estimulante ou depressiva que cause alteração comportamental, serão impedidas de participar de qualquer atividade relativa aos Jogos de Guerra, bem como de permanecer nas dependências do evento.

 

 

A quebra de regras do evento pelo participante (conduta, combate, uso de fardas, segurança, limite de velocidade das armas) que impossibilitem a entrada ou presença do jogador no evento, não darão direito a restituição do valor da inscrição!

 

O uso de óculos deve-se observar os seguintes critérios obrigatórios:

 

1.   Modelo a prova de impactos.

2.   Deve ficar acoplado no rosto de forma que não fique qualquer espaço em sua estrutura e o rosto do jogador, que permita a entrada de uma munição de Airsoft.

3.   Sem fenda, ventilação, furos, ou qualquer espaço em sua estrutura que permita a entrada de uma munição de Airsoft.

 

 

EQUIPAMENTOS OBRIGATÓRIOS (sem isso você não participa)

    Óculos de proteção.

    Máscara (opção do jogador).

    Pano Vermelho de no mínimo 30Cm x 30Cm.

      3 Bandagens (tipo ataduras compradas em farmácias) de no mínimo 10cm X 1  metro de comprimento cada.

    Apito.

 

UMA SUGESTÃO, TRATE UMA ARMA DE AIRSOFT COMO SE FOSSE UMA ARMA REAL.

 

ARMAMENTOS E CRONOGRAFAGEM

 

Todos os tipos de magazines estão liberados, não será restringida ao uso de um tipo específico, assim podendo usar a quantidade que quiser de BBS no magazine.

 

Todas as armas devem possuir Ponta Vermelha ou Laranja.

 

 

FUZIL DE ASSALTO E SUBMETRALHADORAS.

Máximo – 400 Fps (Proibido disparos abaixo de 10 metros de distância)

Permitido todo o tipo de Mags em qualquer quantidade.

Somente disparos em SemiAuto.

 

SUPORTE

Máximo – 430 Fps (Proibido disparos abaixo de 10 metros de distância e local fechado). Disparos no SemiAuto e Auto.

 

DMRs

Máximo – 450 Fps (Proibido disparos abaixo de 15 metros de distância e local fechado), disparos no SemiAuto.

 

SNIPERS (Armas com ferrolho ou modo Semi Auto)

Máximo – 550 Fps (Proibido disparos abaixo de 20 metros de distância).

***Atenção durante o evento será feito a conferencia de bbs por carregador e cronagem aleatoriamente. Velocidade medida em Fps (pés por segundo).

Medidas com munição 0.20 cedida pela organização. Sem adição de HopUp (será verificado).

 

AIRSOFT se trata de um jogo onde a veracidade e realismo de um combate militar é levado ao extremo pelos participantes, por isso alguns itens são diferenciados, tendo que ser seguidos sem imparcialidades.

 

REGRAS DE COMBATE

 

Safety Zone - local onde é proibido tiros e combate, uma zona neutra, onde os combatentes alvejados (mortos) ou cansados ficarão em quanto não voltam ao combate. Devem sempre portar sua arma com o cano voltado para o chão, travada e sem o magazine.

    Antes de entrar na área da Safety Zone, retire o magazine da arma, dispare “a seco” no mínimo 4 vezes para retirar possíveis munições da câmera de disparo e coloque o sistema de disparo no modo travado (SAFE), Pistolas devem permanecer em seus coldres e lançadores sem suas ogivas.

    Fuzil de Assalto e submetralhadoras e Pistolas – Disparos somente em SemiAuto.

      É expressamente proibido atirar em combatentes que estejam demonstrando estar eliminados (mortos, com a arma levantada acima da cabeça, ou com pano vermelho na cabeça), estando eles parados ou em deslocamento para o Safety Zone.***.

    É totalmente livre a troca de munição e equipamento entre os combatentes vivos.

    Livre o uso de armas reservas ou secundárias.

    

    Tiro Cego

Serão proibidos Disparos onde o atirador não visualiza a linha de tiro e sua zona de impacto.

 

ELIMINAÇÕES

 

      Todos os participantes deverão entrar no evento com o “RED RAG” – PANO VERMELHO = Um pedaço de tecido vermelho, de tamanho mínimo de 30Cm x30Cm, que deve ser guardado na farda , e somente ser usado pelo jogador para se identificar como “Morto” ou “fora de jogo”, colocando assim o pedaço de pano na cabeça, ombro, ponta do cano, etc.. de modo que sinalize a todos que está fora do jogo.

      Será considerado "Atingido" o combatente que for atingido por projétil de BB (Munição) Salvo caso de ricochete.

      Soldado eliminado (Atingido/morto) que continuar em combate (atirando, se comunicando, chamando a atenção do adversário, passando material ou munição para colegas, etc...) será Expulso do evento.

      Soldado que atinge outro soldado do mesmo Exército o elimina da mesma forma, isso é considerado "fogo amigo".

      Tiro na Arma, não elimina o combatente, salvo o combatente tiver arma secundaria, mas tira a arma fora de combate. Neste caso deve gritar – Arma atingida!.

      Logo que o Combatente perceba que foi atingido esse  Deve o mais rápido possível levantar a arma ou o braço acima da cabeça e gritar- "Morto!" ou Atingido para que os adversários identifiquem que você foi eliminado, e cessem os disparos evitando assim o excesso de tiro no jogador. Você tem a obrigação de comunicar sua eliminação!

      Quando atingido o jogador fica proibido de se deslocar e proibido de ficar de pé, deve ficar agachado, sentado ou deitado, no mesmo local onde foi atingido.

      Jogador atingido pode ser deslocado por outros jogadores vivos, sendo carregado ou arrastado. Não é permitido nenhum tipo de movimento pelo jogador atingido que auxilie nesse movimento.

    Todo combatente tem a possibilidade de ser curado 3 vezes em uma missão por outro jogador com

bandagens (uso pessoal, deve levar 3 bandagens, uma para cada vez que for alvejado).

    Jogador atingido pode aguardar quanto tempo quiser para ser atendido, caso em 5 minutos não for possível salvar o jogador morto, o mesmo devera voltar ao Respaw  e poderá voltar ao jogo.

    Qualquer jogador pode proceder com atendimento de bandagens em qualquer jogador.

      O jogador atingido deve indicar para o colega que o atende onde estão as bandagens, é proibido saca-las e alcançá-las ao colega, o “socorrista” deve retira-las de seu equipamento.

    Para proceder com o “socorro” utilizando as bandagens, as mesmas devem ser enroladas em

qualquer parte do corpo, e devem permanecer enroladas até o final da missão.

      A bandagem deve ser totalmente enrolada, não devem ser dobradas encurtando seu comprimento, não pode ser colocada com um nó, com sobras de bandagens soltas ou preparar as bandagens com “nós prontos”, deve ser desenroladas ao mesmo tempo em que enrola no jogador atingido.

      Não é permitido utilizar suas bandagens em outro jogador, cada pessoa leva em si sua própria bandagem, sendo 3 no Máximo.

      Após 3 bandagens + 1 vida serem usadas, em caso de eliminação o jogador é considerado “morto” e deve ficar no local da eliminação até o final da missão ou acompanhar o monitor responsável pela equipe se assim ele orientar ,

      O combatente "morto" deverá permanecer calado! Sendo proibido falar com alguém, passar material, fazer gestos ou reclamações.***

    Estando parado ou em deslocamento, o combatente "morto" deverá permanecer com a arma acima da cabeça, ou com o pano vermelho sobre a cabeça.

          Quem escutar um sílvo longo de apito deve nesse momento parar de se deslocar, e aguardar no local até o reinicio do jogo orientado pelos monitores.

     

Disparos a curtas distancias.

 

   Bang (Rendido) - Bang pode ser dito em voz alta para substituir o disparo a queima roupa (2metros) sempre quando abordar o adversário pela retaguarda ou flanco.

Quando pela frente em situações rápidas, prevalece vivo o jogador que estiver com a arma apontada para o adversário. Caso os 2 participantes encontrem se com as armas apontadas um para o outro, ambos devem se considerar eliminados.

      É expressamente proibida qualquer forma de agressão verbal na rendição, assim como contato físico ou manuseio de seu equipamento pessoal!

    É proibido disparar em um soldado que se rendeu.

    Recomenda-se usar a Rendiçao em distancias curtas (menos de 2 metros).

 

GRANADAS DE MÃO

 

Somente será permitida o uso de granadas de fumaça.

   Quando utilizar Granadas, ao arremessá-las DEVE gritar “GRANADA”

    Expressamente proibido bombas, rojões, ou artefatos caseiros (Leva a Expulsão).

 

EQUIPAMENTOS OBRIGATÓRIOS

(Sem isso você não participa)

 

    Óculos de proteção, ou máscara fullcover.

    Pano Vermelho de no mínimo 30Cm x 30Cm.

      2 Bandagens (tipo ataduras compradas em farmácias) de no mínimo 10cm X 1 metro de comprimento cada.

    Apito.

    

A quebra de regras do evento pelo participante (conduta, combate, uso de fardas, segurança, limite de velocidade das armas) que impossibilitem a entrada ou presença do jogador no evento, não darão direito a restituição do valor da inscrição!

Observação 1: Durante o evento o participante poderá ser abordado a qualquer momento para nova cronagem ou conferencia do equipamento, assim constatando qualquernalteração no marcador que supere os FPSNpermitidos ao evento, anula restituição do valor da inscrição e o mesmo será convidado a se retirar do evento.

Observação 2: Caso algum participante tenha causado algum dano ao local do evento como porta quebrada, vidro quebrado etc devera no mesmo momento comunicar a organização podendo o mesmo ser responsabilizado pelo dano e ter que arcar financeiramente com o reparo do mesmo. Algumas dessas Regras foram obtidas e retiradas do manual de combate confeccionado pelos amigos da Combat Zone.

A desistencia, o não comparecimento de qualquer operador no evento, não da direito a restituição do valor pago da inscrição, mas terá seu patch garantido. 

Em alguns casos o operador deverá comunicar um dos integrantes do grupo a troca de titulariedade da inscrição, e o pagamento deverá ser feito entre as duas partes interessadas.

 

Sobre a loja

Loja destinada a venda de Patch para participação da Operação Black Jaguar Hill V, a ser realizada no dia XXXXX em Ilópolis no RS. Esta operação é um jogo de Airsoft onde duas ou mais equipes tem missões a cumprir, que vai desde a dominação de um campo até operações mais complexas com espionagem e outros artifícios. Este jogo é organizado pelo grupo GAAT de Ilópolis/RS e conta com participantes de todo o Sul do Brasil.

Selos
  • Site Seguro

Gaat - CPF: 601.362.270-15 © Todos os direitos reservados. 2022


Para continuar, informe seu e-mail